SUV topo de linha da Toyota supera as expectativas principalmente no acabamento.
Versão Diamond: R$ 270.374,00
São Paulo – SP
Lançada no primeiro semestre de 2018, a SW4 versão Diamond foi criada em atender consumidores que desejam uma acabamento ainda mais refinado, como os proporcionados nos SUVs europeus de alto luxo.
Apesar da crise econômica o mercado de automóveis de alto luxo é bastante relevante no país, razão pela qual Mercedes, Audi, BMW e Land Rover, possuem fábricas no Brasil.
A versão topo de linha Diamond parte da configuração SRX, com motor diesel 2.8, tração 4×4, câmbio automático e capacidade para sete ocupantes.
A Toyota nos forneceu a SW4 Diamond na cor branca perolizada com bancos de couro em tons bege e brancos, um luxo.
O SUV chama a atenção no trânsito pelo design acertado, presença imponente, pela cor branco perolizado e pelo bom gosto da configuração topo de linha Diamond, com novas rodas e detalhes no acabamento eterno e interno.
O acabamento interno é superior ao da versão SRX, com mimos como o sistema de som JBL, identificação Diamond no painel em frente ao passageiro, soleiras e na tampa do porta-malas, além do sistema de ventilação nos bancos dianteiros.
O SW4 é um SUV de grande porte e conta com uma grande área envidraçada que facilita a dirigibilidade auxiliada pela câmera de ré nas manobras.
Motor: 4 cilindros, 16V, 2.8 turbo, gera 177 cv de potência e o torque de 45,9 kgfm facilitam a vida do motorista proporcionando uma condução ágil e prazerosa. O versão atual do motor é mais silenciosa e tem menos vibração que a versão anterior.
Consumo: Com o sistema ECO ligado, o SW4 Diamond fez excelentes 9,4 km/l de diesel, um consumo excelente para um motor 2.8, com 177 cv de potência. Explicam a eficiência no consumo de combustível o fato do motor diesel trabalhar com a ajuda do turbo, entregando potência e torque em um regime de giros menor que os motores a gasolina.
Outro item importante referente ao conforto é que a suspensão da Toyota SW4 Diamond é mais macia que a da Chevrolet Trailblazer, uma de suas concorrentes diretas. Como as ruas do país carecem de manutenção uma suspensão firme, mas macia; faz bastante diferença no conforto principalmente para as pessoas acima de 40 anos, seu público alvo.
Os bancos dianteiros tem regulagem elétrica e são equipados com ventilação para as regiões mais quentes do país.
As soleiras das portas contam com identificação Diamond.
Os faróis dianteiros são em LED, assim como as lanternas traseiras.
As luzes de condução diurna também são em LED, assim como a iluminação interna na cabine.
O painel de instrumentos é completo e o modelo conta com coluna de direção com regulagem de altura, ar-condicionado digital de uma zona e saídas para os bancos traseiros, ar quente, sistema multimídia Toyota play com tela de 7 polegadas touchscreen, sistema de navegação GPS, sistema de entretenimento de vídeo com TV digital e leitor de DVD, rádio com CD player/MP3, câmera de ré, bluetooth, conexão USB e Aux, dez alto falantes (sistema de alto falantes e tweeters JBL), odômetro total e parcial, temperatura externa e modo de seleção Eco e Power.
O volante conta com comandos de áudio, telefone e computador de bordo.
O alarme é ultrassônico com smart entry system que permite o desbloqueio das portas com um acionamento no botão da maçaneta, sem a necessidade de tirar a chave do bolso. A trava automática das portas é acionada automaticamente quando o veículo atinge 20 km/h.
O porta-malas tem acionamento elétrico no painel e na chave.
Seis alças ajudam na condução dos ocupantes se necessário.
O modelo conta ainda com assistente de subida, assistente de descida, assistente de reboque, bloqueio do diferencial traseiro, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, sistema auxiliar de frenagem de emergência (BAS) nas 4 rodas, sistema auxiliar de distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e ABS.
CONCLUSÃO
A Toyota incluiu na versão Diamond um acabamento mais sofisticado visando os clientes dos SUVs europeus, acostumados com todo o tipo de mimo.
Uma das vantagens da SW4 SRX Diamond está no fato da Toyota oferecer uma assistência técnica superior ao dos SUVs de luxo europeus, e de possuir um dos melhores índices de valorização do veículo usado.
FICHA TÉCNICA TOYOTA SW4 SRX Diamond
Motor: Diesel, 4 cilindros, 2.8L, 16V, turbo intercooler, com 177 cv de potência e torque de 45,9 kgfm
Câmbio: Automático de 6 velocidades
Suspensão Dianteira: Independente com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora
Suspensão Traseira: 4-link (4 pontos de fixação) e molas helicoidais
Direção: Hidráulica
Freios Dianteiros: Discos ventilados, ABS e EDB
Freios Traseiros: Discos ventilados, ABS e EDB
Pneus: 265/60 R18 Bridgestone
Rodas: Liga leve aro 18 polegadas
Comprimento: 4.705 mm
Largura : 1.855 mm
Altura: 1.835 mm
Entreeixos: 2.745 mm
Peso bruto total: 2.720 kg
Capacidade de Carga: 590 kg
Capacidade do Tanque: 80 litros
Ângulo de ataque: 29 graus
Ângulo de saída: 25 graus
Comentários desabilitados.