A Toyota do Brasil enviou um comunicado a imprensa informando que a partir de hoje (14 de outubro), está em andamento a abertura da Campanha de Chamamento Preventivo do veÃculo Prius (produzido de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016).
Esta campanha abrange um total de 177 unidades do modelo Prius.
CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÃCULO DA MARCA TOYOTA, MODELO PRIUS
Modelo | Data de Fabricação | Chassis envolvidos | |
Código alfanumérico | Últimos 8 dÃgitos do chassi | ||
Prius | 13/10/2015 a
25/07/2016 |
JTDKB3FU* | G3000137 – G3531799 |
Defeito apresentado: Os veÃculos acima são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, os quais, após o acionamento, transmitem a força aplicada até os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do veÃculo, o cabo poderá soltar-se, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veÃculo estiver ligado com qualquer marcha diferente de “P“ (Park: Estacionamento), poderá ocorrer a movimentação do veÃculo e aumentar o risco de colisão.
Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, com a soltura do cabo do freio de estacionamento e consequente movimentação do veÃculo, haverá risco de danos materiais e lesões fÃsicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.
 Medidas corretivas: A partir de 07 de novembro de 2016, a Toyota promoverá a instalação de 02 (duas) presilhas, para correta fixação do cabo do freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponÃvel no site www.toyota.com.br.
Para informações adicionais, consulte
TOYOTA DO BRASIL:
S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e
Â
Â
Comentários desabilitados.