Moto Honda da Amaz?nia celebrou os seus 45 anos de Brasil, com recorde conquistas no motociclismo brasileiro

Os pilotos Honda conquistaram na temporada 2016, cinquenta e seis t?tulos do motociclismo brasileiro. O n?mero ? recorde e supera em nove conquistas a marca de 47 obtidos em 2015. Os trof?us vieram de todas as modalidades: motovelocidade, motocross, rali e enduro.

Um almo?o de confraterniza??o em S?o Paulo, marcou o fim da temporada 2016 da Honda. O evento contou com a presen??a de jornalistas esportivos e especializados de diversas m?dias nacionais, al?m de pilotos, chefes de equipe, patrocinadores, organizadores de competi??es e parceiros comerciais.

Os guerreiros
Nas principais competi??es nacionais de 2016 a Honda foi representada por 45 pilotos, entre oficiais da Honda Racing, patrocinados e apoiados. No motocross, a marca contou com a Honda Ipiranga IMS Rinaldi, Escuderia X e Dunas Team. No enduro, com o Zanol Team e Honda Motofield. Na motovelocidade, Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros e GST Team.

Rali
Do time de pilotos da marca, um dos destaques foi Gregorio Caselani. Com sua Honda CRF 450X, ele fez uma temporada perfeita e conquistou oito t?tulos, entre eles o Rally dos Sert?es e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os companheiros de equipe Jean Azevedo e Tunico Maciel tamb?m fizeram bonito.

O pr?ximo desafio de Gregorio ser? o Rally Dakar 2017, de 1 a 14 de janeiro, com largada em Assun??o (Paraguai), passagem pela Bol?via e chegada na Argentina. Ele ir? integrar a Honda South America Rally Team e encara o maior rali do mundo pela primeira vez.

Asfalto e terra
A motovelocidade tamb?m trouxe trof?u para a Honda em 2016. No SuperBike Brasil, Diego Faustino, com a Honda CBR 1000RR Fireblade, conquistou o tricampeonato na principal categoria (Superbike Pro).

Dentre os pilotos de motocross da Equipe Honda, Jo??o Ribeiro comemorou o t?tulo de campe?o do Arena Cross na categoria Mx2. Gustavo Pessoa, ficou com a segunda coloca??o no Arena Cross e tamb?m no Campeonato Brasileiro.

Sat?lites Honda
Motovelocidade
As equipes sat?lites da Honda tamb?m se destacaram na temporada. Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), foi campe?o categoria 600cc SuperSport, com uma motocicleta Honda CBR 600RR.

Motocross
No motocross, Jetro Salazar, da Escuderia X, faturou o Campeonato Brasileiro da categoria Mx1. Roman Jelen, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, conquistou o t?tulo da Mx3 e Leonardo Cassarotti, da Dunas Team, ficou com o vice-campeonato no Brasileiro e no Arena Cross.

Enduro
No Enduro tamb?m foram muitas conquistas. Jana?na Souza, da Honda Motofield, ganhou os quatro t?tulos que disputou em 2016. Venceu o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, Copa EFX Brasil, CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) e Enduro da Independ??ncia. R??mulo Bottrel, do Zanol Team, sagrou-se campe?o em provas como o Campeonato Mineiro de Enduro Fim e GP 6 Horas.

N??s temos muito para comemorar o ano de 2016 na ?rea de competi??es. A Honda Racing bateu mais um recorde no n?mero de t?tulos na temporada. Na motovelocidade, no rali, no enduro e motocross. E n?o foi somente no Brasil, tivemos o penta do Marc M?rquez e o 20? t?tulo mundial de trial do Toni Bou e tamb?m faturamos o Campeonato Mundial de Motocross com o Tim Gajser na Mx1, s?? para citar algumas conquistas ?, detalhou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Brasil.

Ano Novo
Para 2017, ser??o muitas as novidades da Honda Racing. No motocross e Arena Cross, a marca manter? equipe oficial na categoria Mx1. No Superbike Brasil, competi??o em que a Honda ? tetracampe?, o time principal ter? Jos? Luiz ?Cachorr?o ? (piloto e chefe de equipe) e Diego Faustino.

No enduro, o grupo comandado por Felipe Zanol ser? equipe oficial Honda. No Rally dos Sert?es, al?m do time oficial e do apoio a sat?lites, a Honda vai se empenhar no desenvolvimento da categoria CRF 230F, considerada a porta de entrada na modalidade pelo custo mais baixo e excelentes resultados obtidos nas duas ?ltimas edi??es da prova.

Homenagem
Wellington Garcia e Maico Teixeira foram homenageados pela Honda Racing. Os dois campe?es encerraram seus ciclos vitoriosos na equipe. Wellington, com dez t?tulos nacionais e outros 40 regionais, deixou sua marca no motocross brasileiro e anunciou aposentadoria. Maico ? bicampe?o do Superbike.

 

31307
Alexandre Cury diretor comercial da Moto Honda da Amazônia. Foto: Caio Mattos.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.