Versão topo de linha vem com o melhor sistema de assistência ao motorista do segmento e motor 1.0 turbo com 120 cv.

Andamos no Hyundai HB20 Platinum Plus.

Lançado em 2012, o HB20 tornou-se o terceiro automóveis mais vendido do país superando modelos de todas montadoras, com exceção do Onix da GM.

O HB 20 é produzido na cidade de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, proporcionando tranquilidade ao proprietário com relação a peças, assistência técnica e valor de revenda.

A versão Platinum ganhou novo design, novos equipamentos de assistência a direção e um dos melhores sistemas de conectividade sem fio para smartphone.

O HB é compacto, fácil de dirigir e possui bom espaço para cinco adultos, sendo um dos mais equipados do segmento.

Design reto mais elegante e o pisca-pisca foi para o para-choque. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Ficou mais reto na dianteira, traseira e na lateral.

Luz diurna em LED, mas os faróis e os faróis de neblina são com lâmpadas halógenas. Imagem: Amauri Yamazaki

Interior

Acabamento interno com plástico rígido, painel de instrumentos digital de 4,2″, tela multimídia de 8″, espelhamento de smartphone sem fio (um dos melhores), ar-condicionado digital de uma zona e 6 airbags.

Velocímetro, conta giros e computador de bordo digital e ar-condicionado de uma zona. Amauri Yamazaki

O HB Platinum tem o melhor sistema de aviso de ponto cego do segmento com alerta visual e sonoro.

Painel de instrumentos do HB 20 Platinum Plus. Amauri Yamazaki

Além disso, também vem equipado com a saída segura para alertar o motorista ou ocupantes sobre outro veículo se aproximando ao abrir a porta, alerta de objetos no banco traseiro, detector de fadiga (DAW), farol alto adaptativo (HBA) e monitoramento da pressão dos pneus.

O alerta de colisão frontal vem com alerta visual, sonoro e de trepidação do volante, também o melhor do segmento.

Bem como, a direção elétrica é progressiva.

Sistema multimídia de 8″com espelhamento de smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

No painel duas entradas USB sendo uma do tipo C.

Carregador de smartphone por indução fica escondido em baixo dos controles do ar-condicionado.

Sistema de frenagem autônoma (FCA): Por meio de câmeras identifica automóveis, ciclistas e pedestres à frente.

Assistente de permanência em faixa (LKA e LFA): Esses dois sistema auxiliam o motorista com a centralização do veículo na faixa, além de realizar a correção da rota caso o veículo ameace sair da faixa com as setas desligadas.

Assistente de tráfego cruzado (RCCA): Ao dar a ré, o sistema detecta veículos que se aproximam pelo ponto cego, prevenindo colisões traseiras.

Ar-condicionado digital de uma zona. Imagem: Amauri Yamazaki

Bancos com revestimento lateral em couro e tecido no centro, revestimento em couro nas portas e comandos de vidro elétrico automático antiesmagamento.

Bancos com revestimento lateral em couro na versão topo de linha. Amauri Yamazaki

Bluelink

Com 3 anos gratuitos o aplicativo da Hyundai para smartphone traz alertas, diagnósticos e assistências:

– Em caso de tentativa de roubo com disparo de alarme o proprietário recebe um alerta.

– Assistência 24h, controle remoto, diagnóstico, alertas e valet, pontos de interesse e visão remota 360º

Espaço dentro da média do segmento para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, turbo, flex e injeção direta que produz 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, a apenas 1.500 rpm, com sistema Stop & Go que pode ser desligado no painel.

Câmbio automático de 6 velocidades com a sexta marcha funcionando como sobremarcha e paddle shift no volante.

Consumo: 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol.

Motor 1.0 turbo rende 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Equipado com controle de tração e estabilidade na versão topo de linha.

Suspensão

Dianteira: McPherson
Traseira: Eixo de torção

Rodas de 16″ diamantadas e pneus 195/55 R 16 – Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Os espelhos retrovisores externos rebatem eletricamente quando o motorista tranca o carro.

Distância entre-eixos: 2.530 mm
Altura: 1.470 mm
Largura: 1.720 mm

Lanternas traseiras em LED e 5 anos de garantia de fábrica. Foto: Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro: Disco
Traseiro: Tambor

Porta-malas com capacidade para 300 litros. Imagem: Amauri Yamazaki

Atualmente tem entre seus concorrentes o Chevrolet Onix, Fiat Argo, Peugeot 208, Renault Stepway, VW Polo e Citroën C3.

O que o HB 20 Platinum Plus tem:

– O melhor sistema de assistência ao motorista do segmento.
– Conexão com smartphone sem fio rápida mesmo recebendo o carro já ligado do manobrista.
– Mecânica turbo, itens de conforto e conveniência e 300 litros do porta-malas.
– Espaço interno e valor de revenda.
– Garantia de 5 anos.

O que falta no HB 20 Platinum Plus:

– Suspensão um pouco mais macia.
– Sensor de distância sonoro na dianteira.

Sucesso de vendas no Brasil. Imagem: Amauri Yamazaki

Andamos no Hyundai HB20 Platinum Plus.

 

COMPARTILHAR

46 Comentáros

    • Fabio Prado

      A versão Platinum Plus tem itens exclusivos e vale muito a pena tê-lo. O carro tem um ótimo conjunto. Mecânica, acabamento e design.

      • CARLOS+A+FERRACINA

        A Hyundai sempre inovando e trazendo alta tecnologia para seus produtos estão de parabéns .

        • PAULO STEDILE

          Tudo que queremos num pequeno, velocidade, potência e conforto

        • GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

          Excelente estratégia da Hyundai, não há veículo dessa categoria com todos esses itens e esse custo benefício. O que chega mais perto é o city, mas como bom Honda, cobra a mais por isso e com motor aspirado.

      • Ricardo souza

        Este ficou muito lindo todo completo ainda não tive o prazer de pilotar mais ficou muito lindo.

  1. Francisco Edvando

    Lindo carro,
    E muito confortável e económico.

    • Jose Manoel Bezerra

      Tive o prazer de andar nesse HB 20 Platinum, e achei uma maravilha carro muito confortável.um painel lindo o volante ficou top… parabéns Hyundai!!

    • Para esta categoria o HB 20.ns versão top realmente sobressai pelas linhas retas eodernas,pelos opcionais e pelo conforto.

  2. Amauri moreira

    A Hyundai surpreende com seus veículos luxuoso e espaçoso e o HB 20 ficou mto top. parabens. Hyundai.

    • Bastante tecnologia embarcada mas penso que perdeu um pouco da beleza ao longo dos anos.

      • Sempre gostei muito do HB20, fiquei um pouco chateado quando mudaram radicalmente a frente e a traseira, mas parece que estão voltando ao caminho correto do design do HB20.

  3. Eduardo Ruiz

    O que falta melhorar para ontem!!

    São as luzes de posição na extremidade do pára-choque traseiro!!

    É ruim demais!!

  4. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro uma verdadeira obra de arte.

    • Hb20 veio com essa versão melhor do que anteior porque nossa senhora parecia muito um bizzoro mas essa versão melhorou muito

  5. Gilson+Castanhal

    Gostei muito do design novo ficou lindo, só um ponto negativo que para os motociclistas atrapalhou um pouco, é a seta na parte inferior. do parachoque traseiro atrapalhando a visão na direção, eu como motociclista passei por um momento de dificuldade hoje na sinalização.