Robustez e confiabilidade estão entre os atributos do modelo.
Fiat Argo Trekking 1.3 flex automático.
Tivemos a oportunidade de andar na versão aventureira do Argo, a Trekking, que compartilha a plataforma da picape Strada.
O Trekking vem com adesivo personalizado na tampa do motor, faróis com máscara negra, logo no teto pintado de preto, capas dos espelhos laterais em preto, borrachões de contornam os para-lamas, rack no teto e defletor de ar traseiro.
O Argo Trekking é versão aventureira da linha, sendo fácil de dirigi e os 2 cm a mais do solo que a versão normal somado aos pneus mais altos (60) fazem a diferença na hora de superar os obstáculos. O ângulo de entrada é de 21º.
Contudo, falta a Fiat colocar um motor turbo para melhorar a aceleração do Argo, disponível na linha Pulse.
A robustez e a confiabilidade estão entre os atributos do Argo Trekking, adaptados a realidade de nossas vias.
O Argo é o quarto veículo mais vendido do Brasil ficando atrás do Chevrolet Onix, Onix Plus e Hyundai HB 20.
Interior
A princípio, o interior não traz novidades com velocímetro e conta-giros analógicos, computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona, sem dutos para o banco traseiro.
O computador de bordo é o mais completo da categoria.
Com relação ao volante não há ajuste de profundidade. A qualidade dos materiais no acabamento interno é compatível com o preço e a proposta do veículo.
Vem equipado com piloto automático standard, controle de estabilidade & tração, assistente de partida em rampa, monitoramento dos pneus e dois airbags.
Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.
Motor
Dianteiro, 4 cilindros, 1.332 cm³ Firefly, flex, 2V por cilindro, comando variável, desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque. A injeção é indireta.
Câmbio do tipo CVT simula 7 marchas.
Consumo com gasolina: 10,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.
0 a 100 km/h com etanol: 11,8 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.
0 a 100 km/h com gasolina: 12,8 segundos e velocidade máxima de 169 km/h.
Suspensão
A versão Trekking é 2 cm mais alta que a versão normal. Além disso, vem equipada com pneus mais altos (60) o que também ajuda no conforto.
Dianteira: McPherson com rodas independentes.
Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes.
Pneus: todo terreno 205/60 R16 – Pirelli Scorpion.
Freios
Disco ventilado com pinças flutuantes nas rodas dianteiras.
Tambor com sapata autocentrantes nas rodas traseiras.
O que o Fiat Argo Trekking 1.3 tem:
Robustez, mecânica simples e confiável.
Excelente vão livre do solo com 210 mm.
Pneus 205/60 R15 – Pirelli Scorpion
O que falta no Fiat Argo Trekking 1.3:
Regulagem de profundidade do volante.
Conectividade com smartphone sem cabo.
Motor turbo 1.0 disponível no Pulse.
Ficha Técnica
Comprimento: 4.031 mm.
Largura: 1.750 mm / 1989 mm entre espelhos.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 182 mm.
Vão livre do solo: 210 mm.
Ângulo de entrada: 21º.
Ângulo de saída: 33º.
Peso do veículo: 1.170 kg.
Carga máxima rebocável: 400 kg.
Tanque de Combustível: 47 litros.
Fiat Argo Trekking 1.3 flex automático
48 Comentáros
Lindo carro parabéns Fiat
Parabens p vc
Muito bonito
Parabéns
Fiat sempre inovando , um ótimo carro para o dia a dia ,isto minha opinião. Caquético em vagas pequenas , neste trânsito caótico de São Paulo cai muito bem.
Líder
Esse Fiat argo trekking, ficou lindo demais gostei do espaço o painel lindo ficou parecendo de nave..top demais!!
Valeu
A Fiat como sempre arrazando.
Muito lindo.
Blz
Excelente carro parabéns
Ok
Gostei da esportividade, computador completo e eficiente.
Ótima altura do solo permitindo boa condução mesmo em terrenos irregulares.
Sim, ótima altura do solo evita danos ao veículo
Não veio retorno da Montana
Carro muito bonito,com design moderno e elegante.
Correto
carro muito bonito parabens
Este bi-color dá um aspecto esportivo
Verdade
Blz
Não sei se é impressão minha. Mas esse modelo parece ser menor! Talvez seja pela cor.
Mas bela reportagem e foto do carro!
Ok
Falta muita tecnologia pra custar 101 mil. Mais e bonito gostei do design
Blz
Agora a concorrência ficou acirrada!!
Vamos ver quem leva a melhor!!
Acirrada
Carro muito lindo da Fiat.
positivo
Tive um top 1.8. gostava bastante, ainda que o etorq evo era áspero, bebia muito e devia andar mais, mesmo com um ótimo câmbio Aisin. Já esse 1.3 anda acima da media da categoria e junto com outros de maior cilindrada ( mais que o 1.6 da Nissan por ex) e bebe pouco. Carro muito bem acertado e com acabamento muito acima na categoria tb. Custo benefício melhor que suv. Quem quer só altura maior do solo e o conjunto q ele oferece, deve cogitar a compra sim.
Falou quem já teve um e entende
Gostei ??????
?
Bonito carro , bom espaço no banco traseiro por este preço poderia melhorar a motorização.
Verdade
Ao vivo esse carro é mais bonito ainda que nas fotos
Concordo
Um bom custo benefício, a Fiat sempre inovando.
Tem bons instrumentos e bons equipamentos, o acabamento está em linha com o preço.
Gostei.
Verdade, custo-benefício
Esta versão é bem racional. Câmbio automático, altura ideal para andar no Brasil, compacto e com visual diferenciado.
Concordo
Lindo carro. Gosto bastante do design interno do carro.
Eu tb
Belo carro, pois os preços continuam muito caros. Fora de padrão
Verdade
bonito o carro parabens
Positivo
Suspensão elevada ajuda a escapar dos asfaltos nos buracos espalhadas pela cidade!!
Uma boa pedida, mas em breve dever-se ter mais opcionais para enfrentar seus concorrentes
Ok