SUV vem com motor turbo com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.
Andamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.
Avaliamos um dos modelos mais desejados do mercado brasileiro que no acumulado do ano ocupa a segunda posição entre os SUVs mais emplacados da categoria.
O Creta tem porte, elegância, boa potência e a versão Platinum é a mais equipada com motor 1.0 turbo.
Contudo, dois pontos chamam a atenção: a falta de LED no farol principal e a conexão com cabo para smartphone, mesmo na versão Platinum com teto solar.
Design
O Creta possui desenho ousado com estilo premium dotado de grade hexagonal e luz diurna em LED.
Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: Eixo de torção.
Largura: 1.790 mm Altura: 1.635 mm
Peso: 1.270 kg
Interior
Acabamento premium, painel de instrumentos digital com cluster de 7″ com informações configuráveis do computador de bordo.
Carregador sem fio e Bluelink com diagnósticos, alertas e assistência integrada via app para o smartphone.
No console botão para modo de condução: Eco, Sport e Normal.
Airbag frontal duplo, lateral de tórax, de cortina e Smart câmera 360 graus.
A tela multimídia é de 10,25″, mas a navegação do Waze aparece em uma tela de 7″.
De acordo com a montadora, foram disponibilizadas no console duas entradas USB do tipo A, sendo uma para pareamento de smartphone e outra para carregar o celular.
Bancos com revestimento em couro na cor marrom escuro na versão Platinum.
Motor
Dianteiro, 3 cilindros, 998 cm³, flex, com injeção direta, gera 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A Hyundai batizou o motor de Kappa 1.0 turbo GDI.
Câmbio automático de 6 velocidades. A resposta em baixa rotações tem espaço para melhorar com um melhor acerto do conjunto motor/câmbio.
Consumo: 6,56 km/l com na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol.
Freio dianteiro: Discos com ABS e EDB.
Freio traseiro: Discos com ABS e EDB.
Tanque de combustível: 50 litros.
O que o Creta Platinum tem:
– Estilo, ousadia, mecânica turbo e injeção direta.
– Acabamento interno premium, tela multimídia de 10,25″ e conforto.
– Boa valorização no preço de revenda do seminovo.
O que falta no Creta Platinum:
– Conexão sem cabo com smartphone, faróis e faróis de neblina em LED.
– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
– Mais torque em baixa rotação.
Andamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.
30 Comentáros
excelente
Positivo
Gostei muito o volante e a tela de multimidia ficou da hora.
Acabamento premium
O design é esquisitão e marcante. Tem muita personalidade
O motor poderia ser mais potente
Marcante mesmo
Tive o prazer de dirigir esse lindo Creta, e confesso que fiquei apaixonado o carro ficou lindo demais.parabens Hyundai!
Sucesso de vendas
O carro poderia ser mais potente. O consumo kg/L é mto alto! Pouco torque para um tamanho desse. Tinha q ser 1.4 turbo co. 4 cilindros.
Gostei do design. E esses dutos de ar condicionado no banco traseiro faz mta diferença pros passageiros! Rs
Sim, um motor mais forte como o sugerido melhoraria muito
Lindo versa, achei o carro maravilhoso muito completo show de bola.
Blz
Carro mto bonito e confortável,ficou top mas acho um carro mto grande pra ser 1.0,mas o design e chool.
Top
Carro muito bonito, a frente da um ar de carro robusto. O que acho que estragou foi o consumo de ccombustível.
Ok
Blz
O interior do veículo deixa seus ocupantes maravilhados com sua qualidade!
O exterior voltamos ao 8 ou 80, pois oi se gosta ou detesta, mas isso não impede que o veículo se torne uma excelente alternativa aos concorrentes.
Fazendo que nas ruas possas ver inúmeros passearem pelas ruas brasileiras.
Positivo
Falou quem conhece
Carro muito bonito para mim.
Falta motor, consumo alto,mas ótimo acabamento ..
Ok
Excelente carro muito lindo
Blz
O carro ficou muito lindo!!
Realmente faltou os faróis em led e o pareamento sem fio.
Gostei.
Pois é
Lindo carro, potencial e lindo design
Verdade
esse carro ficou muito bonito e top demais!
Blz