SUV 100% elétrico ganhou novo design, 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e autonomia de 430 km.

BYD lança 2ª geração do TAN elétrico no Brasil.

Pouco mais de dois anos após sua estreia no Brasil, o BYD TAN EV, primeiro SUV com 7 lugares 100% elétrico comercializado no mercado brasileiro, chega em sua 2ª geração, com novidades.

Uma delas é a bateria Blade, agora com maior potência: são impressionantes 108,8 kWh, substituindo a anterior de 86,4 kWh.

Sistema de bateria Blade com 198 kWh proporciona mais potência e autonomia. Divulgação

A princípio, sua autonomia saltou de 309 km para 430 km no ciclo PBEV.

Design

O TAN ganhou mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, com suas linhas mais avançadas e aerodinâmicas.

A substituição da grade dianteira anterior por outra fechada adicionou um toque extra de sofisticação.

Todas as luzes em LED e diversos sensores e radares acompanham o TAN. Divulgação

Com 4,97 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,75 m de altura, o BYD TAN 2024 é 10 centímetros mais longo que a versão anterior, com 2,82 m de distância entre eixos, proporcionando espaço e conforto de sobra para os 7 ocupantes.

Já os faróis dianteiros e lanternas traseiras em LED ganharam design mais esportivo.

A linha de cintura elevada e as rodas de liga leve de 22” com pneus 265/40 R22 reforçam o perfil robusto do SUV.

Interior

Interior com materiais e equipamentos encontrados nos automóveis alemães de luxo, conta com cluster LCD de 12.3”, configurável de alta resolução.

Painel multimídia de 15,6” com rotação elétrica e portas de conexão USB e SD car, além de compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.

Painel de instrumentos digital e ar-condicionado de 3 zonas. Divulgação

O volante é revestido em couro com ajuste elétrico, memória e aquecimento. Sistema de áudio Dynaudio Performance, com potência máxima de 775W e 12 alto-falantes de alta qualidade.

Tela multimídia giratória característica da BYD. Divulgação

Saídas de ar individualizadas com painel de controle central em tela touch para as fileiras traseiras, bancos dianteiros com 4 opções de massagem, ventilação, aquecimento, maior isolamento acústico e novo teto solar panorâmico de vidro deslizante.

Bancos em couro nobre com regulagem elétrica nos dianteiros. Divulgação

Iluminação interna nas portas e painel por LED com 32 opções de configuração de cores, Internet 4G e serviço de nuvem, além de sistema nativo de navegação GPS. O interior manteve o acabamento premium, com opções de tonalidade marrom ou preto.

Três fileiras de bancos totalizando 7 lugares. Divulgação

Potência elétrica

De acordo com a BYD o aumento de torque combinado agora é de 700 N.m, superando o modelo anterior (680 N.m).

O TAN vem com tração integral All Wheel Drive (AWD) equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo.

O dianteiro conta com potência máxima de 180 kW e o traseiro, com 200kW, proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo combinado de 700 N.m.

Desta forma, o BYD TAN EV pode atingir uma velocidade máxima de até 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, levando-se em conta que o modelo tem peso de 2.630 kg.

Motor elétrico dianteiro e outro traseiro com potência combinada de 517cv e torque de700N.m

Segurança

Conta com 7 airbags com destaque para o airbag de cortina, que protege até os passageiros da 3ª fileira de bancos.

A frenagem tem um conjunto de pinças fixas Brembo com 6 pistões e discos ventilados e perfurados na dianteira e traseira.

Equipado com câmera de 360°, além de mais de 30 recursos de segurança ativa e 15 sensores entre câmeras e radares.

Sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), com recursos inteligentes para auxiliar e dar mais segurança ao motorista.

O modelo conta também com RCTA (Rear Cross Traffic Alert) ou, alerta de tráfego cruzado na traseira, responsável pelo monitoramento de pontos cegos.
O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.

O novo modelo também possui sensores que mantêm o carro dentro das faixas de rolagem na estrada conhecido como LKS (Lane Keeping System) ou Sistema de Permanência em Faixa. Com o intuito de minimizar acidentes o recurso conhecido também como AEB (Automatic Emergency Braking) ou frenagem automática de emergência, foi projetado para ativar automaticamente os freios se não responderem a tempo no caso de uma colisão iminente.

HUD (Head Up Display); AFS (Sistema de Luz Frontal Adaptável); FTCA (Alerta de Tráfego Cruzado Dianteiro); FCTB (Freio Frontal Cruzado); alerta de ponto cego e saída de faixa; airbags frontais para o banco do motorista e para o passageiro, airbags laterais dianteiros e cortina de airbag lateral integrada dianteira e traseira.

Design atrativo e harmônico. Divulgação

Porta-malas

O porta-malas do BYD TAN EV, com espaço para 235 litros para bagagem com 7 pessoas. Se o número de ocupantes cair para cinco pessoas, o espaço salta para 940 litros. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço vai para 1.655 litros.

Além disso, a suspensão é eletrônica semiativa que podem alterar o ajuste eletrônico dos amortecedores, com um toque na tela.

Deixando o carro no modo conforto ou esportivo, que é mais rígido. Na dianteira, a suspensão é do tipo McPherson e, traseira, Multi-link.

O BYD TAN EV 2024 vem nas cores Branco Neve (Snow White), Cinza Montanha (Mountain Grey) e Preto (Silver Sand Black).

O modelo já está disponível na rede de concessionárias de automóveis BYD, com preço público sugerido de R$ 536.800,00.

Porta-malas com capacidade para 940 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada. Divulgação

Garantia

A garantia é de cinco anos ou 500.000 quilômetros para o veículo e de 8 anos para as baterias. O modelo é entregue com carregador Walbox incluso.

BYD TAN vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Divulgação

BYD lança 2ª geração do TAN elétrico no Brasil.

COMPARTILHAR

22 Comentáros

  1. Eduardo Domingues Da Cruz

    Ficou lindo esse carro e vale apena comprar um.

  2. Rodrigo Morgado

    Lindo carro, que performance…design maravilhoso…

  3. Carro perfeito para viajar,sem contar com seu acabamento perfeito, muito bonito.

  4. Gostei do interior. Deve ser bom de pisar forte no acelerador

  5. Renato Gloder Maciel

    Lindo. Chama bastante atenção o telão multimídia giratório. Um show tanto dentro quanto fora

  6. Lindo carro , mas o que me prende a atenção é no maravilhoso acabamento interno, muito bem projetado . Muito mais lindo do muito carros de luxo que já vi.

  7. Jose Manoel Bezerra

    Lindo, que nave ainda com 7 ocupantes show de bola

  8. Eduardo Ruiz

    Autonomia interessante!
    Faz ser uma escolha pro dia a dia com a vantagem de isenção do rodízio.
    Mas ainda pra viagens longas ainda há o pé atrás sobre carregar durante o trajeto.