Charles Leclerc vence a prova, seguido por Carlos Sainz e Max Verstappen.

Ferrari faz dobradinha no GP dos EUA.

Surpresa no GP dos Estados Unidos, no Texas, com a dobradinha da Ferrari faltando 5 provas para o término do campeonato.

Todos esperavam uma boa performance da McLaren que vem dominando o campeonato há cerca de 5 corridas.

Contudo, a falta de ousadia do piloto inglês Lando Norris, fez com que a vitória fosse para a Ferrari e o inglês terminasse na quarta posição atrás de Max Verstappen.

Lando Norris largou na pole, mas caiu para a quarta posição após a largada.  Mark Thompson

Largada

Foi na largada que Lando Norris perdeu a corrida após largar na pole position. O inglês largou bem, mas deu espaço do lado de dentro para que Verstappen tentasse a ultrapassagem. Com a manobra, os dois carros saíram da pista, sendo superado pelas duas Ferraris.

Com a manobra, Leclerc ganhou a ponta sendo seguido por Sainz, Verstappen, Norris, Piastri, Gasly, Hulkenberg, Perez e Tsunoda.

Red Bull

Conseguiu implementar atualizações no carro que trouxeram mais competitividade para os dois pilotos. Verstappen terminou em terceiro e Perez na sétima posição.

A princípio, com o resultado Max Verstappen deve confirmar o tetracampeonato de pilotos, se não abandonar nenhuma corrida.

McLaren

Era a favorita para vencer a prova, sendo que havia feito a pole position com Lando Norris. Contudo, o piloto inglês carece de confiança principalmente quando enfrenta Max Verstappen.

Lando Norris perdeu a chance de vencer no domingo. McLaren

Ferrari

Com o resultado, agora sonha em tirar o segundo lugar no campeonato de construtores da Red Bull. Ano que vem a equipe vai contar com o heptacampeão Lewis Hamilton.

Mercedes

Este ano, não consegue sair da quarta posição no campeonato de construtores. Aparentemente, o time está estagnado.

Haas

Única equipe norte-americana na categoria conquistou a oitava posição com Nico Hulkenberg em frente a torcida. A Haas fechou uma parceria técnica com a Toyota.

Aston Martin

Fez uma corrida para esquecer com Fernando Alonso terminando em décimo terceiro e Lance Stroll na décima quinta posição.

Liam Lawson

Fez uma ótima corrida e terminou na nona posição conquistando 2 pontos para a equipe. Contudo, seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda largou em oitavo e terminou na décima quarta posição após rodar sozinho a poucas voltas do final.

No final, vitória tranquila de Charles Leclerc com uma vantagem de 8,5 segundos para seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

Festa da Ferrari no GP dos Estados Unidos. Mark Thompson

Próxima Prova: GP do México – 27 de outubro – 17 horas.

Carlos Sainz terminou em segundo na corrida Sprint no sábado.  Vincent / DPPI

Ferrari faz dobradinha no GP dos EUA.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário