Em termos de acabamento, conforto e comodidade o City é o mais requintado do segmento.

Honda City 2025 ganhou mais equipamentos.

Andamos na nova versão sedã do Touring CVT 2025, versão topo de linha do Honda City.

O modelo ganhou atualização estética na grade dianteira, freio de estacionamento eletrônico e carregador de smartphone sem fio, além dos equipamentos de assistência ao motorista que já equipavam a versão 2024.

Em termos de acabamento interno o Honda City é  superior ao VW Polo, Toyota Yaris, Hyundai HB 20 e Nissan Versa.

Design

Nova grade dianteira em formato de filetes deixou a cara do City mais agressiva, com uma barra cromada na parte de cima.

Nova grade na linha 2025.

O para-choque dianteiro é o mesmo utilizado pela versão hatch.

Distância entre-eixos de 2.600 mm e pneus185/55 R16.

Interior

O City vem com o melhor acabamento interno do segmento principalmente na versão topo de linha Touring.

A linha 2025 ganhou freio de estacionamento eletrônico (EPB) e carregador de smartphone sem fio.

Volante multifuncional e ar-condicionado digital de duas zonas com pareamento de smartphone sem fio.

Portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

Destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.

Bancos de couro com regulagem manual.
Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado.

Segurança

Todas as versões o New City dispõe de 6 airbags.

Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL:

• ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
• CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
• LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
• RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
• AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação

• VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
• HSA (Hill Start Assist) – Assistente de partidas em rampa
• ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
• TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
• EBA (Emergency Brake Assist) – Assistente de frenagem de emergência

A plataforma de conectividade myHonda Connect é um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone.

Freio de estacionamento eletrônico e carregador de smartphone sem fio. Amauri Yamazaki
Entrada USB-C para os passageiros do banco traseiro.

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote, dotado do sistema i-VTEC, que altera a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, e sistema VTC – Variable Timing Control.

Potência de 126 cv a 6.200 rpm com etanol ou com gasolina.

O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).

O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa.

Motor 4 cilindros, 1.5 aspirado, flex com 126 cv de potência.

Segurança dinâmica

A qualidade dinâmica do City decorre da rigidez estrutural e do ajuste de suspensões, MacPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira.

O Honda New City é produzido na cidade de Itirapina no interior do Estado de São Paulo.

A garantia de 3 anos  sem limite de quilometragem.

Porta-malas do sedã com capacidade para 519 litros. Amauri Yamazaki

Honda City 2025 ganhou mais equipamentos.

 

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