??Conceito Q8: apar?ncia din?mica e sistema de propuls?o inovador
??Esportivos de topo: RS 5 Coup?, RS 3 Sportback e SQ5 TFSI
??A5 Sportback g-tron: sustentabilidade com g?s natural

Genebra, 7 de mar?o de 2017 ? Audi apresenta seis novos modelos no Sal?o Internacional de Genebra. Fazendo suas estreias mundiais est?o o conceito Q8, equipado com motor 3.0 TFSI V6 com sistema h?brido, e o novo RS 5 Coup? ? o Gran Turismo dos modelos RS. Seu equivalente no automobilismo, o RS 5 DTM, inicia a nova temporada com mais de 500 cv de pot?ncia. Duas outras estreias acompanham a apresenta??o esportiva da marca: o RS 3 Sportback e o SQ5 TFSI. Al?m disso, com o A5 Sportback g-tron a Audi exibe ainda um de seus conceitos sustent?veis. O carro abastecido com g?s natural combina performance din?mica, praticidade para o uso di?rio e design elegante a baixas emiss?es de CO2.

Motor de alta efici?ncia: o conceito Q8

Static photo, Color: Krypton Orange
Audi Q8 com motor 3.0 TFSI de 6 cilindros com sistema h?brido e compressor el?trico. Foto: Audi

Esportivo, extremamente din?mico e luxuoso ? essas qualidades asseguram que o conceito Q8 cause uma forte impress?o na categoria de SUVs grandes. O carro representa m?ximo prest?gio, esportividade e tecnologia em todas as suas ?reas. Um aspecto particularmente inovador no conceito ? seu sistema de propuls?o altamente eficiente. ? o primeiro modelo no mundo a combinar motor 3.0 TFSI de seis cilindros com sistema h?brido e compressor el?trico. Como resultado, o Q8 mostra todo o talento de sua performance. Com seus 476 cv e 700 Nm de torque, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos ? e atinge velocidade m?xima de 275 km/h. Sua autonomia de mais de 1.200 km o tornam ideal para viagens de longa dist?ncia. O visual do Q8 ? acentuado pelos seus defletores de ar caracter?sticos. A dianteira impressionante ? dominada pela grade octogonal Singleframe com padr?o colmeia, ladeada por duas grandes entradas de ar.

Comparado ao conceito Q8 apresentado pela Audi em Detroit, outros 12 mm foram adicionados ? largura dos arcos das rodas. Coroando a personabilidade esportiva do ve?culo est?o o longo spoiler na borda do teto, o difusor de alum?nio e o sistema de escape com sa?das ovais. O interior do Q8 exala puro luxo ? com linhas expansivas, materiais sofisticados e espa?o abundante. Os controles das fun??es do conceito s?o feitos em grandes telas touchscreen.

RS 5 Coup?

The new Audi RS5 Coup? on the Geneva Motorshow 2017.
Novo?Audi RS5 Coup?? tem motor 2.9 TFSI V6 biturbo com 450 cv de pot?ncia. Foto: Audi

O novo RS 5 Coup? ? o Gran Turismo dos modelos RS ? unem est?tica elegante e alto n?vel de praticidade para o uso di?rio. Seu motor 2.9 TFSI V6 biturbo foi completamente redesenvolvido e entrega 450 cv de pot?ncia e torque m?ximo de 600 Nm ? 170 Nm a mais que seu antecessor. O modelo de topo da fam?lia A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. E com o pacote opcional RS dynamics chega a uma velocidade m?xima de 280 km/h. A pot?ncia do motor V6 flui por meio de uma transmiss?o tiptronic de oito velocidades com ajuste esportivo para o sistema de tra??o permanente quattro, que distribui a for?a de forma assim?trica entre os dois eixos, na propor??o 40:60. Para o estilo do RS 5 Coup?, os? designers se inspiraram nos detalhes do modelo de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO. Difusores espec?ficos da linha RS, assim como o sistema de escape com sa?das ovais e um spoiler fixo complementam o visual din?mico. No interior, as caracter?sticas do cup? de alta performance s?o acentuadas com os bancos esportivos RS, volante revestido de couro com base aplanada, tela especial no Audi virtual cockpit e logos RS. Outras tecnologias de ponta do modelo incluem head-up display, far?is de LEDs Matrix e diversos assistentes de dire??o, que garantem seguran?a, conforto e efici?ncia.

Mais de 500 cv de pot?ncia: o RS 5 DTM

Audi RS 5 DTM (2017)
Audi RS 5 DTM – motor 4.0 V8 com mais de 500 de pot?ncia.

Junto ao modelo de produ??o, a Audi Sport apresenta simultaneamente a vers?o de corrida DTM para o RS 5 Coup?. Al?m das numerosas mudan?as feitas para cumprir os regulamentos da competi??o, a nova linguagem de design foi aplicada no modelo. Como resultado, a terceira gera??o do RS 5 DTM se destaca entre seus dois predecessores de sucesso n?o apenas em termos de tecnologia, mas tamb?m na apar?ncia. Isso fica especialmente evidente nos arcos de rodas dianteiros e traseiros. O motor 4.0 V8 do RS 5 DTM agora rende mais de 500 cv de pot?ncia. E para a temporada 2017, a empresa parceira Hankook fornece pneus mais macios que possibilitam tempos de voltas mais r?pidos.

Novo motor de cinco cilindros: o RS 3 Sportback

Audi RS 3 Sportback
Audi RS 3 Sportback – motor 2.5 TFSI de cinco cilindros com 400 cv de pot?ncia. Foto: Audi

A Audi ter? outro destaque em Genebra ? o RS 3 Sportback. Seu novo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros desenvolve 400 cv de pot?ncia e torque m?ximo de 480 Nm. O compacto esportivo leva apenas 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O RS 3 Sportback demonstra seu enorme vigor por meio de uma impressionante grade Singleframe, adornada pelo logo quattro, al?m de grandes entradas de ar e soleiras angulares. Na traseira, um estiloso spoiler, um diffusor de ar e o Sistema de escape RS com grandes sa?das ovais s?o respons?veis por virar cabe?as por onde o carro passa. Com a bitola mais larga que a do A3 Sportback comum, dire??o progressiva, eixo traseiro four-link e um sistema de suspens?o mais ajustado, o RS 3 Sportback combina dinamismo fascinante com estabilidade superior. A tra??o quattro de s?rie ? integrada ao sistema Audi drive select, que configura itens como a dire??o, o c?mbio S tronic, gerenciamento do motor, entre outros. O motorista pode variar individualmente a opera??o desses componentes entre os modos conforto, autom?tico e din?mico. A dirigibilidade ? aperfei?oada por meio do Controle Eletr?nico de Estabilidade (ESC).

Pot?ncia de V6 e din?mica superior: o SQ5 TFSI

Dr. Dietmar Voggenreiter (Member of the Board of Management of AUDI AG for Marketing and Sales); next to the Audi SQ5 TFSI on the Geneva Motorshow 2017.
Audi SW5 TFSI – motor 3.0 V6 biturbo com 354 cv de pot?ncia. Foto: Audi

Recentemente apresentado mundialmente no Sal?o de Detroit, em janeiro, o SQ5 TFSI est? pronto para sua estreia em solo europeu durante o Sal?o de Genebra. O modelo de topo da fam?lia Q5 obt?m sua pot?ncia do motor 3.0 V6 turbo de 354 cv, que entrega ainda 500 Nm de torque a apenas 1.370 rpm. Esse conjunto permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. O sistema de tra??o integral permanente quattro e as trocas de marcha r?pidas feitas pela transmiss?o tiptronic de oito velocidades contribuem para uma dirigibilidade din?mica. A agilidade do carro ? aprimorada com o diferencial esportivo, que distribui ativamente o torque entre as rodas traseiras, e a dire??o din?mica, ambos opcionais. Al?m de atuar junto a esses componentes, o sistema Audi drive select tamb?m exerce seus efeitos no motor, no c?mbio e no controle dos amortecedores. Com a suspens?o a ar opcional o motorista pode alterar a altura da suspens?o de acordo com situa??es diferentes de rodagem. Tanto o exterior como o interior do SQ5 se diferenciam do modelo base com caracter?sticas de design e lista de equipamentos de s?rie mais extensa, exclusiva para a linha S, que inclui bancos esportivos de couro e Alcantara, far?is de LEDs, rodas de alum?nio de 20 polegadas com design exclusivo, entre outros.

G?s natural: o A5 Sportback g-tron

Dr. Dietmar Voggenreiter (Member of the Board of Management of AUDI AG for Marketing and Sales); next to the Audi A5 g-tron on the Geneva Motorshow 2017.
Dr. Dietmar Voggenreiter (Member of the Board of Management of AUDI AG for Marketing and Sales);?ao lado do?Audi A5 g-tron?durante o?Geneva Motorshow 2017.

O?A5 Sportback g-tron ? o terceiro modelo da marca que pode rodar com g?s natural. O modelo ? equipado com motor 2.0 TFSI de 170 cv e torque de 270 Nm. O m?dulo de armazenamento de g?s consiste em quatro leves ? por?m extremamente fortes ? tanques com capacidade para 19 kg, o que permite uma autonomia de 500 km se o carro rodar apenas com g?s natural comprimido (CNG). Junto ao tanque de gasolina de 25 litros, a autonomia total pode chegar a 950 km. No New European Driving Cycle (NEDC), o A5 Sportback g-tron com transmiss?o S tronic utiliza apenas 3,8 kg de CNG para rodar 100 km, o que equivale a emiss?es de 100 gramas de CO2 por quil?metro. Isso faz da Audi a primeira montadora premium a oferecer um motor a gasolina no segmento B com valores de emiss?es mais baixos que em ve?culos equivalentes a diesel. A combust?o limpa e o sistema de dire??o altamente eficiente asseguram baixos custos para o propriet?rio. Comparado a um modelo a gasolina, os gastos com combust?vel s?o significativamente mais baixos, e as emiss?es de CO2 reduzidas.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.