Importado do México vem com central multimídia com 8 polegadas.

Avaliação: Golf Variant Highline 1.4 TSI

Testamos a configuração topo de linha do Golf Variant com pintura metálica perolizada e todos os opcionais. O modelo veio ao país para substituir o Passat Variant.

Ao entrar no modelo, logo de cara dá para notar o sistema multimídia com 8 polegadas, que pelo seu tamanho, facilita muito a vida do motorista na busca de informações visualização dos mapas.

Sistema multimídia de 8 polegadas é um dos destaques do modelo. Foto: Amauri Yamazaki
Sistema multimídia de 8 polegadas é um dos destaques do modelo. Foto: Amauri Yamazaki
Sistema multimídia Discover Pro sensível ao toque. Foto: Amauri Yamazaki
Sistema multimídia Discover Pro sensível ao toque tem ilustrações no mapa. Sistema de telefonia da VW é um dos melhores do mercado. Foto: Amauri Yamazaki

O visual externo continua igual, com design sóbrio e muito elegante. O design dianteiro é o mesmo do Golf e a traseira também lembra o hatch da VW.

Design sóbrio e elegante. Foto: Amauri Yamazaki
Design sóbrio e elegante. Foto: Amauri Yamazaki

Bancos de couro dão um toque de sofisticação e o formato deles acomoda bem motorista e passageiros.

Um das características do modelo é que ele oferece conforto para 4 passageiros, mecânica altamente sofisticada, potência com baixo consumo de combustível, uma enorme quantidade de recursos de direção, dirigibilidade, conforto e segurança, excelente capacidade do porta-malas (505 litros) e a robustez característica dos automóveis alemães.

Lista de equipamentos no modelo:

ar-condicionado digital dual zone,
central multimídia Discover Pro com 8 polegadas com reprodutor de DVD, GPS e espelhamento de celular,
Park Assist 2.0, assistente de partida em rampas, piloto automático adaptativo,
sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro,
controle eletrônico de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial para melhorar a agilidade do veículo e reduzir a necessidade de se aplicar acentuado ângulo de esterço no volante para que entre em ação a frenagem nas rodas internas à curva em ambos os eixos,
faróis de neblina com luzes de conversão,
vidros elétricos com função “one touch”,
controle de estabilidade e tração, freios com sistema sistema de frenagem automática pós-colisão
teto solar panorâmico (opcional), 7 airbags sendo: 2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 laterais tipo cortina e 1 de joelho para o motorista,
faróis de xenônio, luzes diurnas em LED,
abertura das portas e partida por meio da chave presencial,
detector de fadiga, espelho retrovisor eletrocrômico,
banco do motorista com ajuste elétrico,
luzes de leitura dianteiras e traseiras em led (um luxo),
volante multifuncional, sensor de chuva e
rodas aro 17 polegadas diamantadas.

Rodas diamantadas de 17 polegadas na versão topo de linha. Foto: Amauri Yamazaki
Rodas diamantadas de 17 polegadas na versão topo de linha. Foto: Amauri Yamazaki

MOTOR
4 cilindros 1.4 TSI (turbo com injeção direta) agora é flex e tem potência de 150 cv e torque de 25,5 kgfm com gasolina ou etanol. Na linha 2017 o motor ganhou 10 cv de potência. Motor e câmbio só dão alegria devido a eficiência do conjunto, aliado a economia de combustível. No período que realizamos a avaliação, o Golf Variant fez uma média de 10 a 13 km/l na cidade e 14 a 15,4 km/l na estrada abastecido com gasolina. De acordo com a montadora, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,1 segundos.

CÂMBIO
Transmissão automática Tiptronic de seis marchas (na primeira versão era o DSG de sete marchas) trabalha com eficiência e maximiza a potência e o torque do motor, proporcionando uma agilidade ímpar ao modelo.

Para se ter uma idéia, o Golf Variant não fica atrás dos Audi A3 com a mesma mecânica, não tendo concorrentes no segmento no Brasil.

O Golf Variant entra na lista dos modelos que dá vontade de não devolver para a montadora, pois é só alegria em todo o conjunto do carro, aliado a um baixo consumo de gasolina.

Porta malas com capacidade para 505 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Porta malas com capacidade para 505 litros. Foto: Amauri Yamazaki

PREÇO DO GOLF VARIANT HIGHLINE:

A partir de R$ 107.600,00

Com todos os opcionais o valor fica ao redor de R$ 145.000,00.

FICHA TÉCNICA:

DESEMPENHO
Aceleração de 0 a 100 km/h 9,5s
Velocidade máxima 205 km/h
MOTOR
Cilindrada 1.395
Potência líquida máxima 140cv (103) – 4.500 rpm
Torque líquido máximo 25,5 kgfm – 1.500 rpm
FREIOS
Dianteiros Disco ventilado
Traseiro Disco
PRINCÍPAIS DIMENSSÕES
Comprimento 4.562
Distância entre eixos 2.630
Largura (sem / com espelho retrovisor) 1.799 / 2.027
Altura 1.468
PESOS
Em ordem de marcha 1.357 kg
Carga útil máxima 523 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga 505 l
DIREÇÃO
Direção Elétrica
TRANSMISSÃO
Transmissão Aut de 7 velocidades
RODAS E PNEUS
Rodas 6,5Jx16 / 7,0Jx17
Pneus 205/55 R16 / 225/45 R17
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL  
Reservatório de combustível 50
NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS
Número máximo de passageiros 5

 

 

Avaliação: Golf Variant Highline 1.4 TSI.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.