O Michelin Pilot Sport4 S foi desenvolvido para veículos superesportivos, como Ferrari, Lamborghini, BMW, Mercedes-AMG e Porsche. O novo pneu apresenta performance superior e durabilidade ao redor de 27% a mais, que a média dos concorrentes.
AMAURI TERUO YAMAZAKI – Mogi Guaçu – São Paulo (Autódromo Velo Città)
A Michelin do Brasil apresentou nesta sexta-feira, 18 de agosto, seu novo pneu para automóveis de altíssima performance no país.
Em um dia com chuva durante todo o dia, pudemos testar o novo produto da Michelin em automóveis como: Ferrari, Lamborghini, Nissan GT-R, Porsche Turbo e Dodge Challenger no autódromo Velo Città, homologado pela FIA e localizado na cidade de Mogi-Guaçu no interior de São Paulo.
Antes utilizados exclusivamente nas pistas de competições, os pneus de alta performance ganham espaço nas ruas, nas mãos de consumidores abastados e apaixonados por carros. Desenvolvido para quem busca precisão, estabilidade e segurança, o novo pneu Michelin Pilot Sport4 S, chega este mês ao mercado sul-americano, equipando automóveis superesportivos.
“Em um cenário onde a indústria busca incessantemente o máximo de performances no desenvolvimento de produtos e serviços, o pneu Michelin Pilot Sport4 S chega para conquistar o posto de nova referência no segmento, ao oferecer as máximas performances tanto no piso seco quanto no molhado”, explica Ana Paula Guimarães, diretora de Marketing da Michelin América Latina.
Ainda de acordo com Ana Paula Guimarães, o mercado de alto luxo do qual o novo pneu se enquadra, tem um grande potencial de crescimento no país.
De acordo com Anoildo Mattos, gerente de Marketing da Michelin América Latina, “quando falamos no segmento de superesportividade, alto
desempenho, velocidade e perfeição são atributos que vêm em 1º lugar. Ideal para os apaixonados por carros, o Michelin Pilot Sport4 S é um pneu de ultra alta performance (UHP), que traz o que há de mais moderno em tecnologia aos consumidores fascinados por inovação”.
Segundo o executivo, “seu diferencial vem do investimento da Michelin em tecnologia e inovação e é por meio da tecnologia ‘Bi-Compound’, que o Michelin Pilot Sport4 S apresenta excelente frenagem tanto no piso seco como molhado, fazendo com que seja o no 1 nas performances de segurança e durabilidade”.
A tecnologia ‘Bi-Compound’ consiste na aplicação de dois tipos diferentes de borracha na banda de rodagem, para melhor segurança: do lado interno da banda de rodagem há um novo composto de borracha e uma sílica especial que, quando combinados, ajudam a repelir a água em pisos molhados; e do lado externo da banda de rodagem, um novo elastômero híbrido para uma excepcional aderência no seco.
Já o excelente controle do veículo é garantido pela tecnologia ‘Dynamic Response’, onde uma cinta híbrida de aramida e nylon assegura uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira muito mais rápida e precisa.
FRENAGEM EM PISO SECO
Enquanto o Michelin PILOT SPORT4 S precisa apenas de 33,66 metros para passar de 100 km/h a 0 km/h, o seu maior competidor direto demanda quase um metro a mais (+ 0,83 m)*.
FRENAGEM EM PISO MOLHADO
Em uma velocidade de 80 km/h, o novo pneu apenas precisa de 27,73 metros para parar o carro totalmente.
DURABILIDADE
Os testes de desgaste conduzidos pelo Dekra Test Center demostraram que o novo pneu oferece a melhor durabilidade do seu segmento: 27% superior à média dos principais concorrentes Bridgestone Potenza, Continental SportContact 6, Dunlop Maxx RT 2, Goodyear Eagle F1 e Pirelli PZero Nero GT.
VEÍCULOS EQUIPADOS ORIGINALMENTE COM O MICHELIN PILOT SPORT4S
- FERRARI GTC4LUSSO 2017
- MERCEDES AMG Classe E E63 2017
- MERCEDES AMG Classe E E43 2017
- PORSCHE Panamera 2016
- PORSCHE Boxster/Cayman 71
O novo Michelin Pilot Sport 4S estará disponível a partir deste mês ao mercado da América do Sul, em 34 dimensões diferentes nos aros 19 e 20 polegadas.
Comentários desabilitados.