Novo 3008 tem design, mec?nica?e acabamento de primeira. Pre?o de R$ 142.990,00 ? bastante competitivo diante dos equipamentos de s?rie?

Um dos modelos mais que destacaram neste ano de 2017, foi sem d?vida, o? novo?Peugeot 3008. O modelo ? um dos carros mais solicitados pelos jornalistas especializados pela imprensa automotiva brasileira, devido ? eleg?ncia do?design, mec?nica moderna e interior com design?mais sofisticado do segmento.

Dirigir um 3008 ? como estar ao lado de uma top model. Todo o mundo olha, mesmo estando em outro ve?culo muito mais caro.

A vers?o anterior j? era de grande destaque principalmente pelo seu interior, mas a Peugeot conseguiu tornar ainda mais atrativo o modelo que segundo a montadora, tem uma fila de espera de 90 dias no Brasil.

O 3008 tem vers?o ?nica (Griffe) e traz de s?rie bancos dianteiros com regulagem el?trica e aquecimento, far?is em leds direcionais, sensores de dist?ncia dianteiro e traseiro, c?mera de 180 graus, entrada e partida sem a chave, carregador de celular sem fio, freio de m?o eletr?nico, teto solar com persiana el?trica e duas tomadas 12 volts.

Na parte de seguran?a s?o: 6 airbags sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina, controle de tra??o e estabilidade com assistente de rampa e Isofix nos tr?s lugares do banco traseiro. De acordo com a Peugeot, o 3008 conseguiu 5 estrelas no teste do EuroNCAP.

A Peugeot acertou em cheio no design do 3008. Foto: Amauri Yamazaki
A Peugeot acertou em cheio no design do 3008. Foto: Amauri Yamazaki

CENTRAL MULTIM?DIA

A tela com touch screen? de 8? foi pensada em minimizar o tempo em que os olhos ficam longe da via. Ali, todas as informa??es sobre o carro est?o disponibilizadas.

Atrav?s dela ? poss?vel controlar todo o sistema de som, computador de bordo, telefonia, ar-condicionado e s?o visualizadas sem esfor?o. Todas as configura??es s?o totalmente customiz?veis em duas cores: Boost e Relax.

Nessa mesma tela de 8? as imagens da c?mera de r? s?o projetadas de maneira a ajudar o motorista nas manobras.

O 3008 oferece conectividade direta com o sistema iOS e Android com os Apple CarPlay e Android Auto. Com essas op??es ? poss?vel acessar diferentes arquivos do pr?prio celular como mensagens, fotos e m?sicas.

Painel digital configur?vel moderno e de f?cil utiliza??o. Foto: Peugeot
Painel digital configur?vel moderno e de f?cil utiliza??o. Foto: Peugeot

PAINEL DIGITAL CONFIGUR?VEL

Chamado de i-Cockpit 2.0 pela montadora, o painel tem quadro digital configur?vel de 12,3 polegadas?tem visual sofisticado encontrado principalmente nos ve?culos de luxo alem?es. O volante tamb?m ? bem moderno e tem um formato achatado (assim como os volantes da F-1), para economizar espa?o e n?o tocar as pernas do motorista. A posi??o do motorista ? excelente e o condutor encontra f?cil a melhor regulagem para o seu conforto. Os bot?es no painel central lembram os comandos encontrados nos avi?es a jato.

Alavanca de c?mbio em formato futurista. Foto: Amauri Yamazaki
Alavanca de c?mbio em formato futurista. Foto: Peugeot

ILUMINA??O INTERNA

Assim como os alem?es de luxo como Audi, BMW e Mercedes, o Peugeot 3008 tem ilumina??o interna?azulada?regul?vel em locais como os? porta-objetos da porta. A ilumina??o al?m de ser muito ?til ? de muito bom gosto.

MASSAGEM NO BANCO DO MOTORISTA

Outro item de destaque no modelo ? o sistema de massagem no banco do motorista, recurso muito ?til nos engarrafamentos e em longas viagens. Nenhum dos concorrentes na mesma faixa de pre?o (ou um pouco acima), tem este recurso.

CARREGADOR DE CELULAR SEM FIO

Outro mimo ? o carregador de celular por indu??o localizado na parte de baixo do painel.

MOTOR 1.6 TURBO

Motor da alian?a Peugeot – BMW ? o conhecido 4 cilindros, 1.6, com 165 cv de pot?ncia e 24,5 kgfm de torque a apenas 1.400 rpm. Silencioso e potente, roda com maciez?sendo?bastante econ?mico pela sua pot?ncia.?Em nosso per?odo de avalia??o, fez 10?km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada. O 3008 roda somente a gasolina, sendo?o mesmo motor utilizado no sed? 408. J? o c?mbio autom?tico tem 6 velocidades com borboletas atr?s do volante e fun??o Sport.

De acordo com a montadora o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos e tem velocidade m?xima de 206 km/h.

O motor turbo ? um dos pontos fortes do modelo. Foto: Amauri Yamazaki
O motor turbo 1.5 com 165 cv de pot?ncia?? um dos pontos fortes do modelo. Foto: Amauri Yamazaki

A Peugeot disse que conseguiu tirar 100 kg do modelo atual, com rela??o a vers?o anterior. A dire??o ? precisa nas trajet?rias, sem deixar de ser macia nos buracos da cidade de S?o Paulo.

Os pneus?tem a medida de?235/50 R19.

TETO SOLAR PANOR?MICO

O teto solar panor?mico que na gera??o anterior era fixo, agora abre caso seja acionado.

PORTA MALAS

Capacidade para 520 litros e o banco traseiro bipartido facilita o rebatimento.

Porta malas com capacidade para 521 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Porta malas com capacidade para 521 litros. Foto: Amauri Yamazaki

PEUGEOT 3008 – FICHA T?CNICA

Motor: dianteiro, 1.598cc THP,?4 cilindros a gasolina, transversal, inje??o direta

Pot?ncia: 165 cv a 6.000 rpm

Torque: 24,5 kgfm a 1.400 rpm

Transmiss?o: Autom?tica de seis velocidades.

Tra??o: Dianteira

Dire??o: El?trica

Suspens?o: McPherson independente na dianteira e eixo de tor??o na traseira

Freios: Discos ventilados na dianteira e r?gidos na traseira

Pneus: 235/50 R19

Dimens?es: Comprimento?=?4,36 metros, Largura = 1,83 metros, Altura = 1,63 metros e Entre eixos = 2,61 metros

Tanque de combust?vel:?53 litros

Porta Malas: 520 litros

Peso: 1.480 litros

Pre?o: R$ 142.990,00 em vers?o ?nica (Griffe)

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.