Preços vão de R$ 11.490,00 + frete (versão Z) a R$ 11.290,00 + frete (versão S)

Apresentada no Salão Duas Rodas de 2017, a nova Yamaha Crosser 2018 chega ao mercado brasileiro oferecendo duas opções do modelo, a “Z”, com para-lama alto, e a “S”, com para-lama baixo, potencializando a sua versatilidade e atendendo clientes, com um visual mais aventureiro ou mais urbano.

Neles, além dos diferenciais que são a marca registrada da Crosser, como a versatilidade, conforto na pilotagem, economia de combustível e a robustez mecânica, ela também chega com 3 anos de garantia.

A Crosser 2018 foi desenvolvida para oferecer a melhor experiência de pilotagem, levando em consideração as características das ruas brasileiras. Esta motocicleta foi desenhada para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão de conforto, economia de combustível e ótima performance.

Produzida em duas versões de cores, a “Dakar Areia” (bege sólido) e a “Competition Blue” (azul sólido), a inédita versão “Z” traz como maior diferencial, o “Up Fender”, um para-lama alto de formas arrojadas. Além do aspecto mais aventureiro, ele permite incursões ao fora de estrada em meio a lama.

Na Crosser Z os protetores da suspensão dianteira também são novos, garantindo proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira ou qualquer outro detrito.

Yamaha Crosser Z com pára-lama alto. Foto: Yamaha
Yamaha Crosser Z com pára-lama alto. Foto: Yamaha

A carenagem do farol é outra novidade. Seu design moderno se integra perfeitamente ao novo para-lama e ao restante da moto, como as carenagens do tanque, que conta com entradas de ar funcionais.

Mesmo sendo o para-lama alto o destaque estético na nova versão da Crosser Z, suas linhas – assim como da versão S – continuam fortes, agressivas e modernas, e agora com grafismos que inspiram a aventura.

Na versão “S”, permanece o para-lama baixo, porém com a nova carenagem, cujo desenho é mais moderno e arrojado. Outro refinamento estético da Crosser S é o acabamento em preto fosco das tampas laterais do motor.

Yamaha S com pára-lama baixo. Foto: Yamaha
Yamaha S com pára-lama baixo. Foto: Yamaha

Painel de instrumentos
O painel é bonito, moderno e completo, equipado com conta giros analógico, relógio, fuel trip e um visor LCD digital, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total. A iluminação, na cor branca permite uma ótima leitura das informações.

Segurança
Seu conjunto óptico apresenta farol com lâmpadas halógena e piscas com lentes transparentes. Ambas versões da Crosser são equipadas com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto.

Para completar, as rodas raiadas com aro 17” (traseira) e 19” (dianteira) são próprias para diferentes terrenos. O para-lama dianteiro, próximo a roda, permite uma dirigibilidade sem trepidação e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio resultado em praticidade e segurança, tem capacidade de carga de 7 kg.

Desempenho
Na Yamaha Crosser 2018 a alimentação do motor é feita por um moderno sistema de injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema este que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência.

O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

Seu escapamento, posicionado em ângulo acentuado, foi inspirado em modelos de alta cilindrada da Yamaha, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões.

O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto.

Conforto
Outro diferencial na Crosser 150 é o sistema de suspensão / amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível. Ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade da motocicleta.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, o que possibilita explorar mais ainda sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto. O assento, em dois níveis, foi desenvolvido para proporcionar um ótimo apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando a garupa ter um ponto de visão acima do piloto.

Revisão Preço Fixo
A CROSSER conta com garantia de três anos e a exclusiva Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão.

A versão Z da CROSSER 2018, com para-lama alto, está disponível em todo o mercado nacional nas cores Competition Blue (azul sólido) e “Dakar Areia” (bege sólido) com preço sugerido de R$ 11.490,00 + frete. Já a versão S, com para-lama junto à roda – disponível nas cores “Sports White” (branco sólido) e “Preto Eclipse” (preto sólido) –, o preço sugerido é de R$ 11.290,00 + frete.

Honda SH 150 i

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.