Picape será exibida pela primeira vez no Festival do Japão de São Paulo, de 7 a 9 de julho.

Nissan apresenta Frontier mais japonesa no Festival do Japão.

Com design único e marcante, sinônimo de robustez, confiança e imponência, a Nissan Frontier acaba de ganhar uma pintura especial em homenagem à cultura japonesa.

O projeto, que une ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo, foi aplicado a uma unidade de verdade da picape da Nissan e será um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Brasil, que tem início na próxima sexta-feira, 7 de julho, em São Paulo.

A arte é fruto da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da Nissan, que desafiou estudantes de todo o Brasil a homenagear a cultura nipônica tendo sua picape como “tela”. O autor do projeto escolhido foi Eric Lauredo Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso”, explica. Eric utilizou em seu conceito vários ícones japoneses em uma espécie de mural, num estilo contemporâneo, como a arte de rua. “Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”, complementa o estudante.

A princípio, depois do Festival a próxima parada da Frontier “mais japonesa” do Brasil é a Japan House – São Paulo, uma iniciativa com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa e divulgar políticas governamentais.

O carro com a arte vencedora do concurso será exibida no espaço localizado na Avenida Paulista de 14 a 16 de julho, sexta à domingo.

Nissan no Festival do Japão de São Paulo

Horários de funcionamento:

15 de julho (sexta-feira) – das 11h às 21h
16 de julho (sábado) – das 9h às 21h
17 de julho (domingo) – 9h às 18h

Local:

São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda – São Paulo.

Nissan apresenta Frontier mais japonesa no Festival do Japão.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.