Montadora anunciou nova estrutura para América do Sul, Caribe e Brasil.

Toyota anuncia novo CEO para América do Sul.

A Toyota do Brasil anunciou uma mudança programada para seus principais executivos na América do Sul, a partir de 1º de maio.

Masahiro “Massa” Inoue, atual CEO da TLAC, foi nomeado presidente da Daihatsu Motor Co.

O peruano Rafael Chang assume o lugar do japonês Massahiro (Massa) Inoue, como novo CEO da TLAC. Rafael possui 30 anos de experiência na Toyota, atuando em diversos cargos no Peru, Japão e Venezuela, ocupando atualmente o cargo de presidente da Toyota do Brasil.

Rafael Chang novo CEO da Toyota para América do Sul e Caribe. Foto: Amauri Yamazaki

No lugar de Chang, foi nomeado o brasileiro Evandro Maggio, como novo presidente da Toyota do Brasil. Em sua carreira na Toyota, Evandro atuou em diversas áreas tendo sido Diretor Comercial, Lexus no Japão, Recursos Humanos, e atualmente como Diretor Regional de Compras e P&D.

Primeiro presidente brasileiro da Toyota do Brasil

Evandro Maggio ingressou na Toyota em 2005, na área de Pós-Venda, onde atuou até 2012, quando assumiu as áreas de Demand & Supply, Marketing e Planejamento de Preço.

É a primeira vez que um brasileiro assume o comando da Toyota no país. Evandro é uma pessoal atenciosa e admirada pela comunidade japonesa no Brasil.

Evandro Maggio – Novo Presidente da Toyota do Brasil

Quarta montadora do país

Sob o comando de Rafael Chang, com a Direção Comercial de José Ricardo Gomes, a empresa assumiu a quarta posição no ranking entre as montadoras instaladas no país.

Além disso, a Toyota foi a segunda colocada no ranking de exportação das montadoras contribuindo para geração de empregos e desenvolvimento de tecnologia híbrida no Brasil.

A Toyota é a única montadora a fabricar veículos híbridos no país com o Corolla sedan e o Corolla Cross. A princípio, no segundo semestre do ano, deve entrar em produção o terceiro modelo híbrido com a produção do Yaris Cross.

Toyota anuncia novo CEO para América do Sul.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.