De acordo com a organização trata-se da primeira banda típica alemã confirmada para a festa que terá início dia 28 de setembro no Anhembi – SP.
A W Group organizadora da segunda edição da São Paulo Oktoberfest, anunciou o primeiro grupo musical típico alemão que se apresentará durante o evento. Trata-se da banda Cavalinho, de Blumenau (SC), que há 40 anos anima as festividades da colônia germânica no Sul do país e neste ano será responsável pelo show de abertura da São Paulo Oktoberfest, no dia 28 de setembro, sexta-feira.
A São Paulo Oktoberfest faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, sendo um dos maiores e mais importantes eventos de entretenimento do país.
A famosa banda também fará mais 4 shows, nos dias 29 e 30. Neste ano, a festa será por um período maior, com 11 dias de festa, até 14 de outubro.
A Banda Cavalinho possui um repertório variado, agregando sucessos do rock, pop, muita música brasileira, mas sem perder o sotaque alemão. A batida das antigas bandinhas ganha acordes de guitarra com levada roqueira. Receita do sucesso que reúne multidões a cada show. No palco, são nove músicos e duas bailarinas no estilo apelidado carinhosamente de ‘Chucrute Music’.
“Vamos realizar uma festa alemã ainda mais animada que a primeira edição. Esperamos receber mais de 120 mil pessoas no evento deste ano no Anhembi”, afirma Walter Cavalheiro Filho, presidente da São Paulo Oktoberfest.
O lote dos ingressos promocionais da 2ª São Paulo Oktoberfest está à venda no site: www.saopaulooktoberfest.com.br.
Os valores vão de R$ 18,00 (meia, durante a semana) a R$ 99,00 (inteira, nos finais de semana). O ticket para a Biertent (tenda fechada) inclui uma primeira bebida (chope, refrigerante ou água). Com mais dias de diversão – três a mais em relação ao ano passado – os valores normais dos ingressos puderam ser reduzidos para tornar a festa mais acessível a um público ainda maior. Os novos preços das entradas serão informados logo após a venda deste primeiro lote promocional.
O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m2 divididos entre Biergarten (área aberta), Biertent (tenda fechada), Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais (um dos locais mais frequentados na primeira edição da festa) além de um novo espaço específico para o público frequentador do “after-party”. As novas atrações musicais e culturais serão divulgadas ao longo das próximas semanas.
Em sua primeira edição no ano passado foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados.
O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa.
Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.
Comentários desabilitados.