Última edição em 2018 atraiu 740 mil visitantes no São Paulo Expo Imigrantes.

Salão do Automóvel retorna a SP em 2024.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) agora sob o comando de Márcio Lima Leite que faz parte também da Stellantis, confirmou que o Salão do Automóvel retorna a São Paulo, em 2024.

Após uma série de desencontros entre a organizadora e as montadoras quanto ao preço cobrando pelo evento, a última edição do Salão foi em 2018.

As edições posteriores de 2020 e 2022, foram canceladas primeiro devido a pandemia da Covid 19 e posteriormente pela falta de interesse das montadoras, dizendo que o evento estava ultrapassado.

Contudo, agora com um novo presidente da Anfavea e a chegada de novas tecnologias como o carro elétrico, o Salão retorna em 2024, de acordo com declaração da associação das montadoras.

A princípio, o foco será voltado a tecnologia com as novidades que não param de chegar principalmente da China com preços competitivos.

Sobre o novo formato, o presidente da Anfavea afirmou que vai criar um modelo totalmente brasileiro e diferente de tudo que conhecemos.

As tratativas com os responsáveis por cada montadora foram iniciadas para o planejamento e a negociação dos custos do Salão 2024.

Para tratar do assunto, até o Vice-Presidente Geraldo Alckmin foi contatado para a volta do Salão.

O Salão sempre antecipa novidades no setor. Amauri Yamazaki

 

Salão do Automóvel retorna a SP em 2024.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.